Noticias

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), divulgou na quarta-feira, 6, a relação de pesquisadores contemplados na 7ª edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho 2017. A professora Eliana Badiale Furlong, do nosso PPG foi destaque na categoria Ciências Agrárias.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer o trabalho dos pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, destacando a importância do investimento científico, tecnológico e de inovação para alavancar o desenvolvimento do Estado. A solenidade de premiação será no dia 5 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Parabéns Profª Eliana!!!!!!

 

Palestra ministrada pelo Prof.  Dr. Luciano Maciel Ribeiro intitulada "Inovação aberta e a transferência de tecnologia" que ocorrerá no dia 31/08/17 (quinta-feira) às 15h na Sala de Seminários da EQA (Escola de Química e Alimentos) da FURG.

 

 

Palestra sobre "Memorial" no dia 12/06/17 (segunda-feira)ministrada pela Profª Dra Eliana Badiale Furlong das 16h às 17h30min na Sala de Seminários da EQA.

Para maiores informações sobre os resultados da seleaçõ 2017 clique no link processo seletivo. 

No link Processo Seletivo estão divulgadas as datas e horários das entrevistas e defesas de projeto (somente para candidatos ao doutorado).

De 24 a 27 de outubro, estudantes ocorreu o 25º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBCTA).

O trabalho “Microencapsulação por liofilização de carotenoides produzidos por Phaffia rhodozyma utilizando proteína de soja como agente encapsulante”, de autoria de Michelle Nogueira, Caroline Prestes e orientado pela professora Janaína Burkert, recebeu o Prêmio Leopold Hartman de Melhor Trabalho na área de Inovação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Já o trabalho intitulado “Concentração de ácidos graxos insaturados provenientes de óleo de tainha (Mugil liza) por hidrólise lipídica e complexação com ureia” de Juana Martinez, Michele de Souza e orientação do professor Carlos Prentice, recebeu O Prêmio de Melhor Trabalho na área de Óleos e Gordura. As premiações são destinadas a apresentações orais.

Parabéns a todos os envolvidos!!!

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017.